RESUMO
Código: 182
Área Temática: Estratégia e Organizações

 

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A Utilização do Balanced Scorecard Para Análise da Satisfação do Cliente Interno e Externo: Estudo de Caso em Uma Empresa de Material de Construção
 
O mundo está passando por uma fase de mudanças muito rápidas. Estas mudanças têm trazido ameaças á sobrevivência das empresas em todo mundo. O conhecimento tem mostrado ser uma forte arma para se conseguir a manutenção da capacidade de competir. O Balanced Scorecard mostra como esses conhecimentos podem ser aplicados aos tempos modernos, para atender á exigências impostas pelo ambiente competitivo para as empresas, conseqüentemente, aumenta a compreensão entre a estratégia e a cultura organizacional. O objetivo principal desse estudo foi identificar as medidas que analise o desempenho de crescimento empresarial com base nas necessidades e satisfação de clientes e funcionários. Utilizando a pesquisa do tipo exploratória e metodológica com base no estudo de caso. Verificou-se que as vantagens competitivas com porcentagem altamente significativas foram em relação ás atividades de logística, o atendimento, o preço de produto, variedades e qualidade de produtos. Conclui-se que a utilização de uma nova ferramenta de gestão estratégica produz um claro entendimento de como a decisão do gestor é muito importante e que os indicadores de desempenho assumem um papel de destaque nessas análises de resultados.