RESUMO
Código: 183
Área Temática: Marketing e Comunicação

 

Abrir
Arquivo

 
Grau de Satisfação dos Alunos em Graduação em Relação Ao Curso de Escolha
 
Este estudo tem como proposta avaliar o grau de satisfação dos alunos em graduação, em relação ao curso de sua escolha quanto ao futuro profissional. Para isso foi realizada uma pesquisa de campo, de cunho exploratório para avaliar o grau de satisfação dos alunos, focando especialmente o curso, as atitudes e valores que podem levar a decisão do futuro profissional. Nessa pesquisa, foram feitas 150 entrevistas junto a estudantes universitários dos cursos de Administração, Direito e Marketing da Unopar CCESA Londrina, cujo processo de amostragem foi não probabilística por conveniência e por cotas, quanto a sexo e idade. Verificou-se que a maioria dos universitários consideram o curso entre regular e bom. O estudo faz reflexões sobre os processos de escolha do curso e instituição de ensino, auxiliando os futuros vestibulandos a analisarem melhor suas escolhas. This study it has as proposal to evaluate the degree of satisfaction of the pupils in graduation, in relation to the course of its choice how much to the professional future. For this a field research was carried through, of exploratory matrix to evaluate the degree of satisfaction of the pupils, being focando especially the course, the attitudes and values that can take the decision of the professional future. In this research, the university students of Londrina Unopar CCESA had been made 150 together interviews, whose process of sampling was not probabilistic for convenience and quotas, how much the sex and age. He verified himself that the majority of the colleges student considers the regular and good course between.