RESUMO
Código: 246
Área Temática: Marketing e Comunicação

 

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O Comportamento de Compra do Consumidor Infantil Frente Às Influências do Marketing
 
Diante do desenvolvimento tecnológico e das comunicações em evidência nos dias de hoje, percebe-se a necessidade de estudos cada vez mais especializados, para melhorar o desempenho do marketing empresarial. Para tanto, buscou-se, através do presente trabalho de pesquisa conhecer a influência da Propaganda no comportamento de compra do consumidor infantil de 02 a 05 anos. Pretendeu-se também explicitar os fundamentos teóricos do processamento da informação, conhecendo como a imitação pode ser relevante na aprendizagem de compra. Para atender os objetivos propostos no presente trabalho utilizou-se da metodologia qualitativa, e o método exploratório descritivo para a análise do trabalho. Os principais resultados mostraram que as crianças reconhecem, falam e repetem algumas marcas que são divulgadas pela mídia, agem e solicitam produtos conforme a presença de endossantes e influenciam na compra da família. A criança é passível de entender, e apreender as propagandas, reagindo aos estímulos recebidos via televisão com um comportamento de consumidor exigente e constante. Percebem-se também as contradições presentes no trabalho, de um lado a importância da criança para o Marketing e de outro a influência muitas vezes negativas das mensagens televisivas.