RESUMO
Código: 252
Área Temática: Operações

 

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Estabelecimento de Dimensões em Redes Sociais Por Meio da Relação Entre A Teoria dos Seis Mitos e A Teoria da Conversão do Conhecimento
 
O objetivo do artigo é estabelecer uma relação entre a teoria dos seis mitos de Cross;Nohria e Parker(2002) e a teoria de conversão do conhecimento de Nonaka e Takeuchi(1997) na utilização de redes sociais por profissionais de tecnologia da informação. Para atingir este objetivo foram analisadas as freqüências relativas das questões, sendo a primeira análise em relação ao mito de “que todos devem estar conectados com todos” (as quais demonstraram que 62 respondentes) como moda e Concordo Muito em segundo, estes valores representam 90% da amostra, o que demonstra uma concordância em relação ao mito contrariando desta forma o que foi mencionado por Cross;Nohria e Parker(2002). O segundo item a ser analisado foi o fato de Granovetter(1983) apontar que os laços fracos são melhores que os laços fortes, fato que não foi confirmado pela amostra, pois 40 respondentes apontaram os laços fortes como melhores. O terceiro ponto foi verificar se o mito de que as pessoas para se adaptarem melhor em rede precisam ser extrovertidas, o que foi confirmado por 50 respondentes. O último ponto foi a utilização da análise MCA para determinar as dimensões geradas pelo cruzamento entre os dois modelos. Análise do modelo gerado pela MCA nos permitiu visualizar 3 dimensões assim nomeadas: Internalização em redes sociais, Combinação em redes sociais e Externalização em redes sociais.