RESUMO
Código: 255
Área Temática: Marketing e Comunicação

 

Abrir
Arquivo

 
Alimentação Fora de Casa: Estudo Multicaso Na Cidade de Campo Grande/ms
 
O objetivo deste estudo é identificar o desempenho de dois restaurantes na percepção do consumidor, sendo o primeiro um restaurante de comida vegetariana que oferece produtos ovo-lacto-vegetariano e o segundo uma churrascaria que fornece alimentos de origem animal, na cidade de Campo Grande/MS e também identificar o perfil dos freqüentadores destes restaurantes. A pesquisa tem caráter quantitativo-descritivo, já que tem como objetivo descrever, registrar, analisar, interpretar e correlacionar fatos e fenômenos. Foram ouvidos 60 respondentes em cada unidade amostral, totalizando 120 questionários aplicados. Estes foram aplicados no mês de junho de 2005 na cidade de Campo Grande/MS. Os resultados indicam que 83% dos consumidores do restaurante vegetariano comem carne, dando origem ao conceito de neo-vegetarianismo. Já os consumidores da churrascaria, cerca de 62% não consomem nenhum tipo de produtos light/diet e apresentam comportamento mais hedônico. Em ambos os caso, o sabor é um fator fundamental na escolha por alimentos. O estudo, também, revela que a alimentação fora de casa tem como motivação a ausência de tempo no preparo das refeições.