RESUMO
Código: 363
Área Temática: Marketing e Comunicação

 

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Merchandising no Ponto-de-venda (pdv) Como Uma Ferramenta de Atração de Clientes: Um Estudo Sobre A Parceria da Nestlé Com Um Supermercado
 
O presente artigo tem como objetivo apresentar um estudo acerca da importância do merchandising no ponto-de-venda como ferramenta para os supermercados e redes varejistas atraírem clientes para seu estabelecimento e impulsioná-los a compra. Para que esse estudo fosse concluído, foram utilizadas pesquisas bibliográficas, pesquisas descritiva e exploratória, sendo pesquisas qualitativas e quantitativas aplicadas ao estudo de campo, onde contou com a aplicação de questionário com perguntas abertas ao gerente do supermercado em análise e questionários com perguntas fechadas a uma amostra não-probabilística de 150 (cento e cinqüenta) clientes do supermercado, onde todas as informações foram coletadas, tabuladas e analisadas através do software estatístico SPSS – Statistical Package for the Social Sciences. Foi possível identificar as técnicas essenciais para o processo de implantação do merchandising, sendo observada a parceria da Nestlé com o supermercado analisado, apresentando números importantes sobre essa ferramenta. Por fim, observou-se a necessidade dos supermercados aderirem à implantação do merchandising como diferencial competitivo para atrair clientes no ponto-de-venda e, dessa forma, aumentar as vendas e os lucros.