RESUMO
Código: 364
Área Temática: Estratégia e Organizações

 

Abrir
Arquivo

 
Estudo de Caso: Implementação do Planejamento Estratégica - Processos, Ferramentas e Práticas Utilizadas Por Uma Empresa de Pequeno Porte do Setor Odontológico.
 
O fato de o mundo caminhar cada vez mais para uma economia globalizada e altamente competitiva, tem levado empresas de todos os tipos e tamanhos a avaliarem melhor o meio ao qual elas estão inseridas. A busca por alternativas e soluções que lhes proporcionem uma vantagem altamente competitiva e um maior destaque no mercado tem forçado diversos empresários a reavaliar seus processos administrativos. Com base nos novos desafios, o tema Planejamento Estratégico e sua administração vem se tornando cada vez mais evidente no meio empresarial, por proporcionar uma nova forma de se administrar as mudanças ambientais a favor das expectativas empresariais envolvidas. Entretanto, somente o desenvolvimento do planejamento estratégico não garante a empresa uma real vantagem competitiva. Planejar é somente a primeira fase de todo um processo mais complexo, que leva a implementação da Administração Estratégica, essa sim capaz de criar um valor competitivo imensurável. Segundo Low & Kalafut (2002), a capacidade de uma empresa em executar sua estratégia é o condutor não-financeiro mais importante da lista de valores intangíveis de uma companhia. Neste sentido, este trabalho tem por objetivo apresentar um modelo de implementação da estratégia utilizado em uma empresa de pequeno porte do setor odontológico.