RESUMO
Código: 377
Área Temática: Marketing e Comunicação

 

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Confiança, Valor e Lealdade: Um Estudo de Caso Com Alunos de Pós-graduação A Distância
 
Este trabalho analisa a satisfação, a confiança, a percepção de valor e as intenções de lealdade de alunos de cursos de pós-graduação Lato sensu, na área de administração, modalidade de educação à distância, da Universidade Federal de Lavras – UFLA. A confiança do consumidor/aluno da pós-graduação Lato sensu a distância é avaliada sob duas facetas, funcionários de contato e políticas e práticas gerenciais. A educação a distância é cada vez mais discutida nos meios acadêmicos brasileiros e crescentes são os investimentos das instituições de ensino superior na modalidade. É também crescente o número de matrículas anuais nos cursos oficialmente credenciados pelo Ministério da Educação - MEC. Aliado a essas questões, tem-se que UFLA é uma das pioneiras em pós-graduação à distância no Brasil. Dessa forma, julgou-se relevante verificar as relações entre essa universidade e seus alunos sob a ótica do marketing de relacionamento. Relevantes conclusões foram obtidas e poderão contribuir para a construção do arcabouço teórico sobre o marketing de relacionamento e para o entendimento das relações duradouras entre organizações e clientes de contextos virtuais e inovadores.