RESUMO
Código: 413
Área Temática: Marketing e Comunicação

 

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A Influência do Estudo da Língua e Cultura Italiana no Processo Decisório da Compra de Produtos de Mesma Origem.
 
O propósito desta pesquisa é analisar a influência das questões culturais no processo de decisão de compra, e de que forma este pode favorecer o consumo de produtos de origem deste país, neste caso a Itália. Através de um estudo de teorias acerca dos temas cultura e comportamento do consumidor, buscou-se verificar as possíveis influências sofridas ao longo do processo de aprendizagem e do contato com a cultura em questão, e o reflexo no incremento do consumo destes produtos. A partir de uma pesquisa de caráter transversal, com questionário estruturado, aplicado diretamente junto aos alunos de língua e cultura italiana da Associação Cultural Italiana do Rio Grande do Sul – ACIRS, tanto do 1º nível quanto de níveis mais avançados, pretendeu-se mensurar a mudança de hábitos de consumo de produtos de origem italiana, visando traçar um paralelo entre os hábitos de consumo destes produtos ao longo do tempo. Concluiu-se que existe significativa mudança de comportamento, a partir da inserção na língua e na cultura italiana, favorável ao aumento do consumo de produtos daquele país, o que pode ser comprovado através da análise dos dados coletados.