RESUMO
Código: 438
Área Temática: Marketing e Comunicação

 

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A Body Art Como Elemento de Comunicação de Marketing Na Moda
 
Este artigo relaciona os novos conceitos da body art aos processos de comunicação mediada através da moda. Partindo de um ponto de vista de marketing, a concepção das formas assumidas pela body art na contemporaneidade como forma de auto expressão dão margem ao desenvolvimento de campanhas publicitárias e estratégias de posicionamento de marcas e produtos a partir da relação que os consumidores têm com elementos como piercings e tatuagens. Na esfera da moda especificamente, a body art se apresenta como um agente da comunicação, que através de um símbolismo implícito, relaciona valores e estilos de vida de grupos de referência como o das modelos à imagem de marcas junto aos consumidores. Do ponto de vista de marketing, o entendimento do comportamento do consumidor através de elementos sociais como a moda e a body art é fundamental para uma efetiva comunicação das empresas com o público, posto que em alguma instância todos se relacionam com essas práticas. O objetivo desta pesquisa é transmitir informações para uma compreensão geral a respeito das novas formas de comunicação possibilitadas através da moda e da body art. O problema de pesquisa estabelecido a fim de fornecer embasamento para futuros pressupostos em relação a temática abordada é : “Quais as influências da body art na comunicação da moda?”