RESUMO
Código: 451
Área Temática: Marketing e Comunicação

 

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Diagnóstico e Análise da Percepção dos Clientes Frente Aos Serviços Prestados Por Uma Auto Mecânica da Cidade de Horizontina – Rs – Uma Aplicação da Escala Servperf e Análises Comparativas Com Estudos
 
Medir a qualidade dos serviços é uma tarefa complexa, pois devido ao fato de os serviços serem intangíveis, o cliente avalia vários aspectos e fatores durante a sua execução. Não há uma maneira correta para realizar este estudo, mas existem modelos que colaboram nesse empreendimento. A partir da solicitação da empresa, o objetivo deste estudo foi verificar com os clientes a sua percepção em relação aos serviços prestados pela organização. Para tanto, identificou-se e adaptou-se um método de pesquisa adequado para realizar o estudo proposto, pelo qual, a partir da percepção dos clientes, determinou-se quais os aspectos mais importantes para estes e, a partir dos resultados, foram propostas melhorias nos serviços ofertados pela referida empresa. A partir das considerações expostas, verificou-se que a atenção dada à satisfação dos clientes é cada vez maior por parte da literatura e das empresas, principalmente por aqueles preocupados com a melhoria da qualidade. A literatura que, através de pesquisas teóricas, busca conceituar e compreender o processo de formação da satisfação dos clientes e empresas que visam mensurar o nível de satisfação de seus clientes.