RESUMO
Código: 469
Área Temática: Marketing e Comunicação

 

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Estudo Sobre Market Mavens e Suas Preferências Por Marcas Globais e Locais dos Produtos da Matriz Fcb.
 
Com o recente crescimento da indústria da propaganda e a saturação do mercado em diversos setores, as empresam procuram por novos mercados e estão em busca da globalização e reconhecimento de suas marcas. A percepção do consumidor entra em cena então para avaliar as propostas das empresas e fazer sua escolha. Para essa avaliação de alternativas existe muita diferença entre o grau de informação necessário para cada consumidor. Nesse contexto aparecem os Market Mavens, que são indivíduos que retêm uma grande quantidade e variedade de informações sobre diversos tipos de produtos, lojas e liquidações. Esse estudo aborda esses conceitos de marcas globais e locais a partir da preferência do grupo Market Mavens para um produto de cada quadrante da matriz FCB, que classifica as decisões de compra de cada tipo de produto ou serviço em termos de alto/baixo envolvimento e de influências relativas a pensar/sentir. A análise desses constructos é uma oportunidade de criar um boca-a-boca eficaz e com custo relativamente baixo, já que os Market Mavens formam um grupo com grande potencial de execer influência sobre os demais grupos, uma vez que em detrimento de suas qualidades, são muitas vezes referências aos demais grupos da sociedade.