RESUMO
Código: 470
Área Temática: Marketing e Comunicação

 

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A Influência do Auto-monitoramento Na Preferência do Consumidor Entre Marcas Locais e Globais Para Categorias de Produto Na Matriz Fcb
 
O presente trabalho é uma pesquisa sobre a relação entre o auto-monitoramento e a preferência do consumidor entre marcas globais e locais para categorias de produtos no grid (matriz) FCB. Porém também mede a preferência do consumidor entre marcas globais e locais no mundo moderno já que as diferenciações entre ambas e suas características cada vez mais vão a direções ambíguas no mercado internacional. Dessa forma a intenção do estudo foi também ver até onde as pessoas se deixam influenciar por convicções e crenças, o que ocasiona seu auto-monitoramento, em relação a marcas globais e locais. Para tanto o estudo foi realizado com quatro categorias de produtos diferentes de cada um dos quadrantes do grid FCB (computadores, perfumes, chocolates, sabonete). Cada quadrante é formado através do cruzamento entre o nível de envolvimento e critério de compra (emocional ou pensamento). Dessa forma mediu-se o nível de auto-monitoramento e o grau de preferência entre marcas globais e locais do consumidor na região metropolitana de São Paulo, através de pesquisas qualitativas em um primeiro momento, e posteriormente através de pesquisas quantitativas.