RESUMO
Código: 485
Área Temática: Gestão Socioambiental

 

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Até Que Ponto A Qualidade dos Produtos/serviços Ofertados Pelos Meios de Hospedagem Na Cidade de Palmas Pode Fazer A Diferença Para Os Clientes
 
A presente pesquisa objetivou examinar o nível da qualidade do atendimento oferecido pelos meios de hospedagem aos clientes/hóspedes dos micros e pequenos empreendimentos hoteleiro na Cidade de Palmas de forma científica. O estudo caracterizou-se como pesquisa exploratória-descritiva-correlacional. O universo de pesquisa se deu com base nos empreendimentos cadastrados na Embratur, do total de 29 meios de hospedagem, apenas 21 foram pesquisados. A maior dificuldade observada deu-se pelos gestores não permitirem a presença do pesquisador. Aplicou-se questionários com perguntas abertas e fechadas aos dirigentes/gerentes, colaboradores e clientes. Para tratamentos dos dados da pesquisa utilizou-se o software de analise Statistical Package for the Studies (SPSS), versão 13.0. Finalizando, apenas 41% dos colaboradores já fizeram curso de capacitação oferecido pela empresa, enquanto 59% responderam que a empresa nunca ofereceu esse curso, fato de grande deficiência para a manutenção da qualidade dos serviços prestados. O fator preponderante no nível da qualidade do atendimento ao cliente conforme verificado na pesquisa, é que 54% desses hóspedes afirmaram não voltariam mais ao hotel por terem sido mal atendidos.