RESUMO
Código: 538
Área Temática: Finanças

 

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Diagnóstico e Análise da Qualidade Percebida Por Parte de Acadêmicos do Curso de Administração Acerca dos Serviços Ofertados/prestados Por Uma Instituição de Ensino Superior (ies) - Um Estudo Na Uniju
 
O segmento do ensino superior brasileiro vem sofrendo, nos últimos anos, alterações importantes, tanto em termos de quantidade quanto de qualidade. O intenso crescimento do número de cursos superiores, a criação de novos cursos de pós-graduação, o aumento no número de alunos e necessidade de melhor qualificação profissional dos professores contribuem para um quadro diversificado em que a rapidez das mudanças dificulta a análise das Instituições de Ensino Superiores (IES). Pensar qualidade pressupõe pensar em avaliação, a qual deve estar relacionada à retórica da excelência, não se devendo falar em avaliação sem essa proposta. O objetivo deste estudo é verificar e mensurar o nível de percepção dos alunos da UNIJUÍ - Campus Panambi, referente a serviços ofertados/prestados pela respectiva instituição, bem como identificar quais os atributos de qualidade percebidos mais importantes a partir da ótica dos acadêmicos e dos colaboradores. Para isso, optou-se pela adaptação do modelo Servperf, composto por 22 questões de alternativas fixas, onde o aluno pôde escolher entre um conjunto de respostas com cinco pontos, baseadas na Escala de Likert, sendo 01 (um) - Discordo Totalmente, e 05 (cinco) - Concordo Totalmente. Além das 22 questões, foram adicionadas outras duas questões: uma em relação à satisfação geral dos alunos e outra para identificar os atributos mais importantes para os mesmos, com base no modelo de Carvalho e Leite (1997).