RESUMO
Código: 561
Área Temática: Marketing e Comunicação

 

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Fatores de Decisão de Compra de Flv: Um Estudo Com Famílias de Classe A e B.
 
O presente artigo se propõe a identificar alguns dos aspectos do segmento varejista de alimentos que são fatores determinantes na decisão de compra de FLV. Os resultados foram originados por meio de uma pesquisa aplicada em dois momentos, outubro de 2004 e maio de 2006, objetivando verificar mudanças no padrão de compra dos consumidores de frutas, legumes e verduras (FLV) nas famílias de classe social A e B, no hiato entre os períodos supracitados. A metodologia utilizada se compõe de pesquisa exploratória, através de um variado referencial bibliográfico, e pesquisa de campo, com a aplicação de um questionário estruturado não disfarçado aplicado às donas-de-casa responsáveis pelas compras de FLV, realizando-se análises estatísticas não-paramétricas. Trabalhou-se o referencial teórico a partir de uma bibliografia técnica, de autores clássicos do marketing e de periódicos específicos. O estudo percorreu as abordagens do marketing e as formulações estratégicas voltadas para o varejo em geral. As conclusões que se tirou deste estudo respondem, de modo satisfatório, aos objetivos do trabalho, pois foi possível verificar os critérios de escolha utilizados para compra de FLV, identificar os locais de preferência de compra de FLV e revelar uma queda no consumo de FLV entre os anos de 2004 e 2006.