RESUMO
Código: 569
Área Temática: Finanças

 

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Negociação e Empreendedorismo: Explorando Os Aspectos Essenciais Nos Cursos de Graduaçào em Administraçào
 
As análises referentes ao ensino de negociação articuladas com o empreendedorismo têm sido pouco exploradas pela comunidade científica brasileira de Administração. Em decorrência disso, permanecem pouco exploradas no contexto brasileiro, as possíveis contribuições que um referencial poderia proporcionar ao outro. O presente artigo defende um novo estudo do ensino de negociação como base na educação empreendedora e procura explorar aspectos que podem contribuir para os programas de graduação em Administração. Parte-se da premissa que o conhecimento científico produzido no campo do empreendedorismo, especialmente referente à educação empreendedora, poderá ser útil no sentido de oferecer aspectos analíticos que podem ampliar a compreensão e explicação da inserção do ensino de negociação nos cursos de graduação em Administração. Também os aspectos identificados ajudam a revelar as tessituras que envolvem a introdução do processo de ensino da negociação. Busca-se resposta para a seguinte questão: Quais são os aspectos que contribuem para subsidiar a inserção da negociação nos cursos de graduação em Administração? Postula-se, a partir do levantamento do referencial bibliográfico e a reflexão dos autores, que os aspectos são: a) Incerteza e complexidade; b) Cultura; c) Visão; d) Estratégia de ensino-aprendizagem.