RESUMO
Código: 57
Área Temática: Finanças

 

Abrir
Arquivo

 
Avaliação do Processo Formativo do Aluno Egresso: Estudo de Caso da Faculdade Adventista de Administração da Bahia
 
A Administração é uma ciência em constante desenvolvimento, talvez pelo fato de ser relativamente nova, ou ainda, talvez por estar diretamente ligada aos mercados, organizações e sociedade, que por sua vez estão sofrendo constates mudanças ao longo da história. Dessa forma, o ensino da Administração apresenta fatos peculiares da sua área. A presente pesquisa tem um caráter avaliativo e busca descrever o processo de ensino-aprendizagem do aluno do Curso de Administração. Foi desenvolvida uma pesquisa quanti-qualitativa sendo um estudo de caso na Faculdade Adventista de Administração da Bahia, onde os atores entrevistados foram os alunos do ultimo ano. A pesquisa foi desenvolvida em duas fases distintas, sendo a primeira uma identificação dos conhecimentos, habilidades e competências, e a segunda uma avaliação com questões do Provão. Os dados foram tratados em planilhas eletrônicas e no SELAP. Os resultados indicam que, no caso da instituição pesquisada, a lacuna entre as necessidades do mercado, e dos alunos, e a academia deve ser reduzida, sendo necessária uma constante atualização dos conhecimentos, habilidades e competências ensinados.