RESUMO
Código: 60
Área Temática: Marketing e Comunicação

 

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Marketing de Convergência do Novo Consumidor Centauro: Estudo de Casos em Empresas Varejistas.com
 
O estudo tem como objetivo identificar as ações do marketing de convergência dos mercados on-line e off-line como ferramenta para assegurar competitividade das empresas. O marketing de convergência é uma combinação de estratégias voltadas a conquistar e/ou fidelizar, concomitantemente, o consumidor tradicional, não adaptado às novas tecnologias, e o cyberconsumidor, totalmente acostumado com a Internet e com modernos recursos tecnológicos: à medida que os centauros movimentam-se entre mundos reais e virtuais, as empresas devem desenvolver novas estratégias de convergência para atendê-los.Através de um estudo exploratório em duas empresas do setor varejista: Lojas Americanas.com e Magazine Luiza.com, procedeu-se a uma análise procurando identificar os 5C’s do marketing de convergência, bem como verificou-se quais ações permitem que ambas as empresas atendam às expectativas desse novo consumidor denominado de centauro. O estudo permitiu analisar como as empresas se comunicam com o consumidor centauro que é um misto de tradicional e cyber e como foram desenvolvidas as ações, de interatividade, flexibilidade, conhecimento sobre o consumidor, simplificação do processo e a comunicação de forma mais personalizada.