RESUMO
Código: 468
Área Temática: Organização do Terceiro Setor

 

Abrir
Arquivo

 
Análise do Empreendedorismo Corporativo em Uma Cooperativa de Crédito de Sucesso da Região Sul do Brasil
 
As cooperativas de crédito são uma opção para quem trabalha com o mercado financeiro e deseja melhores taxas e uma gestão participativa, onde os cooperados decidem os rumos da organização e influenciam rentabilidade de seus próprios recursos, onde sobras são distribuídas entre os mesmos, contribuindo para estimular o desenvolvimento das comunidades onde estão inseridos. Baseados na importância de alcançar melhores resultados trabalhando em um ambiente competitivo as organizações precisam desenvolver e estimular o empreendedorismo corporativo dentro de suas estruturas. Este estudo foi feito com o objetivo de determinar a visão dos funcionários da Cooperativa de Crédito no Vale do Itajaí de Blumenau (SC). Para tanto, realizou-se uma pesquisa descritiva, com um questionário de dezoito questões fechadas, contendo questões de múltipla escolha na escala de Likert, questionando a importância sobre aspectos de inovatividade, proatividade e a influência interna da administração, aplicado no ambiente de trabalho pelo pesquisador. O estudo evidenciou as diferenças e semelhanças entre as visões dos funcionários, onde as ações voltadas a inovatividade foram bem identificadas por todos os funcionários, atitudes de proatividade foram mais percebidas pelos funcionários do corpo técnico e as ações da administração que influenciam o ambiente interno foram mais percebidas pelos funcionários da alta gestão.

 

Apoio:   Realização:   Parceiros:
   
Patrocinadores: