RESUMO
Código: 528
Área Temática: Economia de Empresas

 

Abrir
Arquivo

 
The Hedonic Technique Of Business Valuation For The Identification Of Relevant Attributes For New Ventures And Innovation Opportunities
 
Considera-se que o empreendedorismo constitui em um conjunto de comportamentos que favorecem a capacidade de gerir e aproveitar oportunidades, melhorar processos e inventar negócios. No entanto, a ação empreendedora muitas vezes não utiliza ferramentas e técnicas disponíveis para a identificação de atributos pertinentes aos processos e análise adequada da estratégia a ser adotada na abertura e melhoria de um negócio. Quais aspectos de um produto ou serviço são suscetíveis a uma melhor aceitabilidade no mercado? Qual o papel que a localização exerce na abertura de um negócio para um produto ou serviço especifico? Este artigo tem três objetivos: apresentar a técnica de preços hedônicos; discutir as utilidades assim como as limitações do método hedônico; estimar um modelo de preços hedônicos para o setor imobiliário da RMSP (Região Metropolitana de São Paulo) e identificar quais são os atributos que de fato valorizam e desvalorizam os imóveis residenciais da RMSP e quais os possíveis motivos para as tendências verificadas. Os resultados trouxeram informações esclarecedoras em avaliações empreendedoras privadas e públicas tanto no setor imobiliário quanto em outros segmentos na identificação de atributos que são valorizados e desvalorizados pelos consumidores.

 

Apoio:   Realização:   Parceiros:
   
Patrocinadores: