RESUMO
Código: 577
Área Temática: Organização do Terceiro Setor

 

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Educação Corporativa no Terceiro Setor: Um Estudo Sobre A Aderência do Conceito Às Práticas de Uma Ong
 
O objetivo deste artigo foi avaliar em que medida uma organização da sociedade civil lida com a possibilidade de incorporar nas suas práticas institucionais a abordagem conceitual de educação corporativa. Uma pesquisa empírica, de natureza exploratória, foi realizada no LAR – uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, que atua na área social, prestando serviços de educação, cultura, promoção humana, da família, da maternidade, da infância, da adolescência e da velhice. O referencial teórico foi composto pelos conceitos que orientam, atualmente, as discussões e práticas relacionadas aos sistemas de educação corporativa. Foram utilizados como instrumentos de levantamento de dados o questionário, a entrevista e a análise documental. Os resultados apontaram que a educação corporativa poderá agregar valor para as práticas de gestão de uma organização do terceiro setor, se for concebida dentro de um contexto próprio dessa organização, levando em consideração a cultura organizacional, os valores e a missão da organização. Se isso não ocorrer, essas organizações terão aumentadas as dificuldades de se manterem perenes, por não conseguirem desenvolver e instalar as competências organizacionais e humanas necessárias ao cumprimento de sua missão. Espera-se com este artigo contribuir para um melhor entendimento de um assunto carente de estudos dessa natureza.

 

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