RESUMO
Código: 889
Área Temática: Inovação e Gestão Tecnológica

 

Abrir
Arquivo

 
Adoção Organizacional de Inovações: Um Estudo Sobre A Decisão de Adotar A Tecnologia de Celulares de Terceira Geração
 
A menos da questão sobre o imperativo de se adotar inovações que criem ou mesmo ampliem a presença nos mercados onde atuam, as empresas têm se preocupado em determinar quais variáveis devem ser consideradas na crescente complexidade de análise do ambiente de negócios, com vistas a minimizar a incerteza inerente ao processo de inovar e, ao mesmo tempo, maximizar as chances de ter boa aceitação para a inovação em produto que irá desenvolver ou para o novo processo que oferece vantagens importantes sobre os concorrentes. Essas formas de inovar, aliadas ainda a inovações no próprio modelo de negócio da empresa, têm todas um fim único: maximizar o valor para o acionista, de modo sustentável no tempo. O presente trabalho tem o objetivo de contribuir com a discussão teórica e prática acerca da sistematização do estudo das variáveis intervenientes na decisão de adoção de uma inovação pela firma, apoiando-se tanto em considerável revisão bibliográfica, quanto na recente decisão tomada pelas maiores operadoras de telefonia móvel do país, quando da decisão de participar do leilão das licenças e freqüências de operação da Terceira Geração de Telefonia Móvel.

 

Apoio:   Realização:   Parceiros:
   
Patrocinadores: