RESUMO
Código: 2
Área Temática: Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Risco Percebido em Compra Pela Internet: Um Estudo do Comportamento do Consumidor Na Compra de Automóveis
 
O objetivo principal desse artigo foi estudar o comportamento do consumidor, e descobrir se os riscos percebidos podem influenciar ou não na compra de um bem durável, que é o automóvel. Para a concretização do estudo, foram utilizadas diversas fontes de pesquisa, dentre elas, pesquisas bibliográficas, pesquisa científica e exploratória, bem como a pesquisa quantitativa. A investigação foi conduzida através de um questionário com 18 perguntas onde todas foram elaboradas a fim de obter respostas para o problema de pesquisa e os objetivos propostos, este foi aplicado na concessionária A, localizada na cidade de Paulo Afonso, com o equivalente a uma média de 10% do universo que freqüenta a distribuidora, totalizando uma amostra de 34 entrevistados. Foi utilizado o software SPSS 13.0 (Statistical Package for the Social Sciences) para tabular os dados e analisá-los. Constatou-se com a análise que a insegurança é o fator que mais impede o consumidor de comprar pela Internet, e em se tratando de um bem durável como o carro, os entrevistados mostraram-se categóricos e que não realizariam a compra deste bem virtualmente, apesar de afirmar que tem conhecimento da venda de automóveis por esse meio e muitos já entraram nos sites das montadoras em busca de informações.

 

Apoio:   Realização:   Parceiros:
   
Patrocinadores: