RESUMO
Código: 121
Área Temática: Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Implementação e Gestão de Varejo Eletrônico:um Estudo de Caso no Mercado Livreiro
 
Na Economia Digital ou Nova Economia, o varejo eletrônico se destaca como importante estratégia de comercialização de produtos e serviços. Inúmeras empresas vêm aderindo a esta forma de varejo devido, principalmente, à grande tendência de crescimento da venda de produtos via Internet e à crescente adesão de consumidores às compras por meio de canais eletrônicos, como resultante da obtenção de preços reduzidos e comodidade oferecida por este meio. O objetivo geral deste estudo é analisar o caso da empresa Comprajato no que tange à utilização do varejo eletrônico como canal estratégico para a comercialização de livros nacionais e importados. O método de estudo de caso foi utilizado para a realização da presente pesquisa. Como resultados, ressaltam-se: (a) a empresa está se estruturando para ser um importante player no comércio eletrônico brasileiro, competindo com grandes concorrentes já estabelecidos; (b) a empresa posicionou sua marca, focada em livros; (c) a empresa procura expandir sua participação de mercado; (d) a análise SWOT apontou vários pontos fortes da empresa, dentre eles: - know-how na importação e comercialização de livros no varejo tradicional.; - facilidades nas formas de pagamento oferecidas; - conhecimento da atuação dos concorrentes; (e) parceira com renomadas editoras nacionais e internacionais.

 

Apoio:   Realização:   Parceiros:
   
Patrocinadores: