RESUMO
Código: 173
Área Temática: Marketing

 

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Exclusividade e Valor Percebido em Marcas de Luxo. Um Estudo em Salvador – Ba
 
O presente trabalho tem a intenção de verificar o papel do atributo exclusividade como um dos fatores relevantes na percepção de valor, relativamente a marcas de luxo, no mercado de Salvador – BA. Para tal, procedeu-se a um levantamento dos principais autores que escreveram sobre luxo , marcas de luxo e exclusividade, e optou-se por testar um modelo proposto por KIDD E WORKMAN, 2000. Estudamos assim o processo de branding, o luxo e seus significados, e o atributo exclusividade como diferencial de marcas de luxo. Efetuamos uma pesquisa tipo survey com 91 universitários usuários de marcas de luxo, efetuando todos os testes estatísticos necessários para validação da amostra e do instrumento de coleta, obedecendo a teoria central do limite para cada variável testada. Obtivemos como resultado, que a exclusividade suscita restrição de acesso a conforto à massas, assim como a de produtos, serviços únicos e ao tratamento particular de cada indivíduo. Isso é muito atraente aos olhos do consumidor de luxo. Confirmamos os resultados obtidos na escala original para a realidade de Salvador, reforçando que exclusividade é sim percebida como um atributo relevante no processo de decisão de compra produtos referenciados como de luxo.

 

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