RESUMO
Código: 314
Área Temática: Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Ele Conta (quase) Tudo Sobre Você: Um Estudo Sobre O Site de Relacionamento Orkut Como Fonte de Formação de Banco de Dados
 
O Marketing de Relacionamento representa uma nova postura na interação entre uma empresa e seus clientes, baseado na premissa de que os clientes importantes precisam receber atenção contínua. Paralelamente ao crescimento da percepção da importância do conceito de monitoramento do comportamento do consumidor, hábitos de consumo e atitudes, a evolução tecnológica favorece o surgimento de novas formas de oferta de produtos e serviços na Internet. Este trabalho abordou o ambiente virtual com o objetivo de analisar a utilização do site de relacionamento Orkut como fonte de formação de banco de dados que permita o estabelecimento de relacionamento entre empresas e seus consumidores. Foi realizada uma pesquisa exploratória qualitativa e quantitativa em perfis de usuários do Orkut que revelou fatores positivos da utilização dos dados coletados para definir estratégias de comunicação de marketing e marketing de relacionamento. Tais informações podem beneficiar as organizações, quando da definição das melhores práticas a serem implementadas junto aos seus clientes ou prospects. Ao final, foram descritas algumas limitações da pesquisa, bem como sugestões para trabalhos futuros.

 

Apoio:   Realização:   Parceiros:
   
Patrocinadores: