RESUMO
Código: 317
Área Temática: Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Influência das Igrejas Evangélicas Emergentes no Comportamento de Consumo dos Membros e Frequentadores
 
O presente estudo tem como objetivo analisar a influência das igrejas evangélicas emergentes, ou neopentecostais, no comportamento de consumo dos seus membros e freqüentadores, com enfoque específico sobre a influência das mensagens, da liderança e do ambiente social. O interesse pelo estudo deve-se ao elevado crescimento deste segmento das igrejas evangélicas no Brasil e a necessidade de compreensão de fenômenos a ela relacionados. A relevância do estudo reside na carência de produção acadêmica que aborde o tema e na dificuldade de acesso ao público escolhido. A pesquisa, de caráter descritivo, baseou-se em dados quantitativos, coletados na igreja Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, uma das mais antigas e representativas igrejas neopentecostais do Brasil. Os respondentes confirmaram que, em maior ou menor escala, existe a influência dos três fatores observados sobre as decisões de compra dos fiéis. Os resultados obtidos poderão contribuir para compreensão dos fatores de influência sobre o comportamento de consumo do consumidor evangélico e servir como ferramenta de auxílio na definição de estratégias de empresas interessadas nesse segmento.

 

Apoio:   Realização:   Parceiros:
   
Patrocinadores: