RESUMO
Código: 325
Área Temática: Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Paixão à Primeira Mordida
 
Com este artigo procurou-se identificar quais são os fatores que influenciam o consumidor masculino a comprar chocolates de marca Premium. O trabalho inicia com uma revisão teórica sobre conceitos de marca, comportamento do consumidor e chocolate premium. Posteriormente são apresentadas a metodologia de pesquisa e as técnicas de análise utilizadas. Optou-se por utilizar metodologia do tipo exploratória quantitativa. Os dados foram coletados por meio de questionário estruturado aplicado junto a uma amostra não probabilística por conveniência com 150 consumidores masculinos de chocolate de marca Premium da cidade de São Paulo. A análise de dados foi feita com a técnica da análise fatorial, utilizando-se o software estatístico SPSS® v15. Com este estudo, foi possível compreender o comportamento do consumidor masculino na compra de chocolate Premium, e entender que os fatores determinantes na sua influencia de compra, estão relacionados com o conhecimento da marca refletindo na qualidade do produto e no atendimento, seguido da sofisticação que a loja possui gerando uma percepção de alto valor agregado. Observou-se o quanto as marcas valorizam o atendimento aos clientes, buscando a maior satisfação do consumidor sempre enfatizando o top of mind. Por outro lado, percebeu-se que os clientes não só gostam de consumir, mas também usufruir seu tempo na loja, apreciando o ambiente, o design e o aroma envolvente.

 

Apoio:   Realização:   Parceiros:
   
Patrocinadores: