RESUMO
Código: 430
Área Temática: Gestão socioambiental

 

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Produção e Consumo Consciente no Setor de Cosméticos: Um Estudo Segundo A Ótica dos Consumidores de Uma Empresa de Cosméticos.
 
Nas últimas décadas as discussões geradas em torno da consciência ecológica estão abrindo caminho para o desenvolvimento não apenas de novos produtos, mas também, novas oportunidades de negócios e novos mercados de trabalho, o que por sua vez, vem contribuindo para a consolidação das práticas da responsabilidade sócio-ambiental em escalas cada vez mais multidimensionais e sistêmicas, dada a interdependência entre os diversos stakeholders (cliente, fornecedores, acionistas, governo, mídia, comunidade, etc). Nesse sentido, o objetivo do presente trabalho foi verificar se as ações de responsabilidade sócio-ambiental de uma empresa de cosméticos influenciam o comportamento de compra dos seus consumidores. Partindo de uma amostragem não probabilística intencional com 115 consumidores da empresa foi possível implementar algumas constatações: i) a hipótese de que as ações de responsabilidade sócio-ambiental da empresa de cosméticos influenciam no comportamento de compra dos seus consumidores foi refutada; ii) a Empresa de cosméticos, apesar de colocar em prática, várias ações sugeridas na teoria da produção e do consumo sustentáveis, ainda não conseguiu sensibilizar a maioria dos seus consumidores nesse sentido.

 

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