RESUMO
Código: 479
Área Temática: Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
O Comportamento do Consumidor de Videolocadoras: Um Estudo Exploratório das Atitudes dos Usuários
 
O objetivo deste estudo consiste em procurar compreender como se comportam os consumidores de videolocadoras de um município na Região Fronteira Noroeste do Rio Grande do Sul. Para a realização deste estudo efetuou-se inicialmente pesquisas qualitativas através do método de grupo de foco, direcionada a uma amostra não-probabilística por julgamento. As entrevistas seguiram um roteiro de questões sendo que um mediador conduziu o grupo e as discussões. Os subsídios coletados na pesquisa qualitativa e no referencial teórico serviram de base para a estruturação do instrumento de coleta de dados da fase descritiva. A pesquisa quantitativa foi direcionada a uma amostra composta por 106 pessoas, sendo 66 mulheres e 40 homens. O questionário foi estruturado com 74 variáveis onde foram utilizadas escalas de Likert para identificar o grau de preferência de concordância dos entrevistados. As demais questões referem-se à caracterização do entrevistado. Para a coleta dos dados utilizou-se o método de survey, que possibilitou uma análise e interpretação dos dados que revelou as principais características dos usuários destes serviços, além das preferências e atitudes.

 

Apoio:   Realização:   Parceiros:
   
Patrocinadores: