RESUMO
Código: 589
Área Temática: Marketing

 

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Produtos Agrupados: As Implicações do Marketing Para Produtos Digitais
 
Existem vários estudos sobre comércio eletrônico, mas poucos analisaram a venda on line por meios de informação em formato eletrônico ou em formato convencional em diferentes situações de uso e de preços. O problema com estes meios de informação é que muito dos conteúdos que eles oferecem é comum para ambos os formatos. Isto faz com que a mídia substitua e limite a capacidade de atração para os consumidores para adquirirem os produtos em formatos agrupados. O formato eletrônico que também pode ser impresso, muitas vezes tem vantagens em relação ao outro em situações de utilização. Este artigo fundamenta-se numa replicação de uma pesquisa experimental feita por Koukova et al. (2008) que teve por objetivo identificar se há maior consciência por parte dos consumidores por meios de informação sobre as vantagens que podem ter entre formas de produtos em formato eletrônico ou em formato convencional em diferentes situações de uso podendo aumentar a procura para a compra de ambos os itens. Em comparação com os resultados encontrados por Koukova et al. (2008) sugere-se que esta pesquisa seja replicada em uma nova amostra, pois a que foi utilizada, os estímulos não influenciaram tanto nas escolhas, mas se aplicado um desconto aumenta a compra pelos consumidores.

 

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