RESUMO
Código: 619
Área Temática: Gestão tecnológica

 

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Fatores de Avaliação de Serviços de Tecnologia de Informação (ti): Um Estudo Pós-contrato de Outsourcing
 
O processo de outsourcing tem o seu sucesso ou fracasso em função do processo de seleção do fornecedor e do processo de gestão. Neste contexto, o objetivo deste trabalho é verificar quais fatores são considerados na avaliação da prestação de serviços de Tecnologia de Informação (TI), pós-contrato de outsourcing. Para tanto, utilizou-se do método de análise fatorial após aplicação de questionário estruturado junto aos gestores de uma empresa modelo em termo de gestão do setor elétrico, situada no Estado do Ceará. Considerando a avaliação dos usuários dos serviços de TI prestados pela empresa parceira, verificou-se que o contrato de outsourcing melhorou o sistema de informação da empresa contratante e com isso foi possível minimizar re-trabalho de algumas atividades diárias. Neste sentido, os resultados mostram que os fatores considerados na avaliação da prestação de serviços de TI pela contratante são: ‘comprometimento com a inovação’, ‘relacionamento’ e ‘cumprimento de prazo e segurança da informação’. Com estes resultados a grande questão é se estas variáveis são contempladas no momento da seleção dos fornecedores e da definição dos níveis de serviço e como determinar um nível de serviço para fatores subjetivos como o fator relacionamento.

 

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