RESUMO
Código: 725
Área Temática: Marketing

 

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Atributos da Imagem da Marca “zoológico de São Paulo”: Um Estudo Para Desenvolvimento de Cobranding
 
O presente é um estudo de caso, envolvendo análises qualitativa e quantitativa, cujo objetivo é identificar como e porquê os atributos da imagem de marca “Zoológico de São Paulo” podem ser utilizados no desenvolvimento de cobranding. Esse estudo parte do pressuposto que os atributos identificados de imagem da marca “Zoológico de São Paulo”, associados ao lazer, à diversão, à família, à infância e à responsabilidade e educação sócio-ambiental permitem o desenvolvimento de cobranding, como forma de criar valor para a marca associada e para o próprio Zoológico de São Paulo, fortalecendo a reputação e/ou os produtos e serviços de ambas. A revisão teórica cuidou da análise do marketing público e das parcerias que podem ser realizadas entre os setores público e privado, o cobranding como uma estratégia de marketing, a identidade e a imagem da marca e o valor da marca (brand equity). Porém, apesar do provável potencial de desenvolvimento de cobranding com a marca “Zoológico de São Paulo”, ainda não houve propostas nesse sentido por parte da sua administração e de outras organizações, resumindo-se as parcerias até hoje realizadas em simples apoios promocionais e patrocínios.

 

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