RESUMO
Código: 753
Área Temática: Marketing

 

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Estratégia da Razão à Emoção: Experience Marketing e A Marca Líder
 
Este artigo aborda a flexibilidade do marketing na ampliação de ações estratégicas no processo de fortalecimento de marcas. Logo, experience marketing é a estratégia que o estudo pretende conhecer, já que ainda é pouco utilizada nos planos de marketing das empresas brasileiras. Trata-se de uma ação que olha e cativa a atenção especial aos aspectos emocionais da vida, principalmente as que definem dinâmica das relações humanas. Portanto, pode atender aos interesses das áreas de negócios na promoção de ações estratégicas diferenciadas ao consumidor, excluindo-o de ações direcionadas a uma massa de pessoas, favorecendo o relacionamento empresa-consumidor. O artigo faz um levantamento bibliográfico sobre o experience marketing, considera a Teoria de Maslow no entendimento do processo evolutivo das necessidades humanas, aborda a gestão de marcas para a compreensão de sua importância no âmbito do consumo e construção de uma marca líder e faz uma breve apresentação e exposição de resultado da pesquisa de campo realizada junto aos visitantes da edição do evento Super Casas Bahia. O artigo mostra a flexibilidade da estratégia de marketing, no caso, do marketing promocional de atualizar-se a partir da constante observação e identificação das atuais e reais necessidades e desejos de consumo do mercado.

 

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