RESUMO
Código: 760
Área Temática: Gestão de pessoas

 

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Trajetórias de Carreira dos Ceos do Futuro: Eles Chegaram Lá?
 
Considerando os níveis crescentes de concorrência com os quais as organizações deparam-se atualmente, estas estão sendo cada vez mais pressionadas a investir no desenvolvimento de seus colaboradores para obter diferenciais competitivos. Os colaboradores por sua vez, percebem que para continuarem atuando no mercado, e para crescerem dentro das empresas, precisam aperfeiçoar-se continuamente. Com isso, o papel de gestor da carreira passa para o próprio indivíduo e não para a empresa. Dessa maneira, os seguintes objetivos foram identificados: motivos pelos quais os candidatos decidiram participar do concurso CEO do Futuro; tempo que os candidatos levaram para ocupar o cargo de CEO; competências, habilidades, atitudes e contribuição do concurso CEO do Futuro para suas carreiras. Para atingir os objetivos desta pesquisa, foi realizada uma pesquisa exploratória, com a utilização do método de amostragem não probabilística e intencional junto a 116 participantes de cursos do ProFuturo. Pode-se inferir, com os resultados alcançados a partir da literatura de gestão de carreiras que serviu de base para a fundamentação teórica deste trabalho e da pesquisa realizada que o contínuo aperfeiçoamento é condição sine qua non não só para aqueles que querem galgar postos mais altos, mas para aqueles que querem inserir-se no mercado de trabalho e nele permanecer. Além disso, saber liderar, ter claro quais são os resultados que se quer atingir, conhecer o setor em que se está atuando e ter visão estratégica deste setor são diferenciais competitivos para aqueles que já chegaram ao posto almejado e para aqueles que ainda não o atingiram, mas que caminham para isso como os CEOs do Futuro.

 

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