RESUMO
Código: 775
Área Temática: Estratégia em organizações

 

Abrir
Arquivo

 
Uma Proposta de Atividades de Monitoramento Ambiental e Inteligência Empresarial Para O Modelo de Gestão da Celesc Distribuição S.a.
 
Este artigo trata do Modelo de Gestão da Celesc Distribuição S.A., abordando o processo de planejamento estratégico e a gestão por indicadores de resultados, objetivando descrever o referido Modelo e propor interações com atividades de Monitoramento Ambiental (MA) e Inteligência Empresarial (IE) para alinhar ações internas com informações do ambiente externo. Realizou-se um estudo de caso através de uma pesquisa exploratório-descritiva, que forneceu a compreensão e conhecimento aprofundado do tema. O planejamento estratégico é uma das ferramentas utilizadas pela Celesc Distribuição S.A. para garantir um posicionamento vantajoso no setor elétrico, em que foi instituído o Contrato de Gestão e Resultados entre o Conselho de Administração, a Diretoria Executiva, as Agências Regionais e os departamentos para formalizar o compromisso com o planejamento. Constatou-se que o Modelo de Gestão que envolve planejamento estratégico e gestão por indicadores de resultados traça os rumos da empresa através do estabelecimento de objetivos, apresentando também, foco em resultados. A partir disso, foi proposto um modelo de alinhamento entre o atual Modelo de Gestão e atividades de MA e IE, que propicia aos tomadores de decisão maior clareza nas decisões e um aumento significativo na competitividade e definição de novos rumos para a empresa.

 

Apoio:   Realização:   Parceiros:
   
Patrocinadores: