RESUMO
Código: 880
Área Temática: Gestão socioambiental

 

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Estratégias e Práticas de Responsabilidade Social Corporativa:um Estudo de Caso Na Natura Cosméticos S/a
 
Essa pesquisa utilizou uma abordagem crítica (foco social) em contraste com abordagem econômica (mainstream), para analisar se os objetivos sociais na prática constituem a estratégia de Responsabilidade Social Corporativa (RSC). Trata-se de um estudo de caso em uma empresa que declara ter em seu core business a prática de estratégia de responsabilidade social corporativa. A partir da revisão de literatura e através de dados coletados com gerentes internos, ex-funcionários, ONGs, entre outros, buscou-se compreender de que forma esta empresa lida com a dicotomia social e econômica na estratégia de responsabilidade social. Verificou-se que pode haver oportunidades para gerar valor tanto de ordem econômica como social, para os acionistas e stakeholders, onde a abordagem econômica e a abordagem social (utilizando os princípios do Critical Management Studies) podem conviver de uma forma interdependente sem se contrapor, por outro lado a que se ter cuidado para que a empresa não possa fazer da estratégia social auto-regulação legislando em causa própria. A RSC está presente no planejamento estratégico da mesma. O principal valor destas estratégias tem dentro e fora da empresa é o reconhecimento da marca ligada a um forte envolvimento com a estratégia social e com o meio ambiente.

 

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