RESUMO
Código: 890
Área Temática: Gestão tecnológica

 

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Uso de Um Sistema de Informação em Uma Instituição Pública: Um Estudo de Caso
 
Como resultado do avanço tecnológico e da velocidade com que as informações são processadas, a cada momento a sociedade passa a dispor de novas tecnologias, desenvolvidas com o propósito de facilitar o trabalho dos indivíduos. Frente a este cenário, este estudo teve como objetivo identificar os fatores que explicam o uso de um sistema de informação, a partir dos modelos de aceitação à tecnologia, TAM e TTF, considerados consenso na literatura desse tema. Assim, realizou-se uma pesquisa, através de uma abordagem qualitativa e descritiva, por meio desses modelos que, na maioria dos casos, são aplicados em análises de natureza quantitativa. Com relação ao método para realização desta pesquisa, utilizou-se um estudo de caso em uma instituição pública. A análise dos resultados obtidos demonstrou que todos os fatores avaliados, ou seja, utilidade percebida, facilidade de uso, intenção de uso e ajuste da tecnologia à tarefa explicaram o uso do sistema estudado. Desta forma, percebe-se que o uso de um SI não está relacionado somente com o ajuste entre a tarefa e a tecnologia, ou com o comportamento e as atitudes dos indivíduos frente aos sistemas, mas também com a combinação desses fatores (KLOPPING e McKINNEY, 2004).

 

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