RESUMO
Código: 957
Área Temática: Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
A Internet e As Estratégias de Marketing do New York Yankees
 
Este artigo visa apresentar estratégias de marketing adotadas por uma entidade esportiva, a equipe de beisebol americana New York Yankees, face ao advento do driver internet no contexto das forças macro-ambientais, e das implicações decorrentes desse direcionador nas variáveis pertencentes ao ambiente de tarefa da organização. Por meio da análise de conteúdo do web site da citada organização, verificou-se as condições antecedentes à formulação da estratégia, assim como as ações de estratégia competitiva de marketing, per se. Identificou-se como antecedentes consonantes com a teoria aquelas variáveis referentes ao grau de concentração do mercado consumidor, à possibilidade de digitalização das ofertas, à dimensão apropriada dos produtos, à necessidade de feedback tátil, à padronização das ofertas, à acessibilidade à informação, e à mudança nas possibilidades de comunicação. Todavia, também se observou discordâncias, como a possível retaliação dos intermediários devido à venda direta ao consumidor. Realizou-se ainda a comparação com o modelo do mesmo site, de uma década atrás, o que possibilitou a identificação da incorporação/modificação de algumas estratégias de marketing pela organização, como a seção multimídia mais elaborada, a navegação via celular e uma área destinada às crianças.

 

Apoio:   Realização:   Parceiros:
   
Patrocinadores: