RESUMO
Código: 1005
Área Temática: Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Fatores Influenciadores da Escolha dos Locais de Lazer Para Crianças, Na Cidade de São Paulo: Um Retrato do Lazer das Famílias Com Crianças de 2 A 5 Anos Moradoras das Zonas Sul e Oeste.
 
Esse trabalho teve como objetivo por meio de uma pesquisa quantitativa estudar os hábitos de lazer das famílias paulistanas com crianças de 2 a 5 anos de idade e que estejam posicionadas dentro do critério Brasil de classe A/B. Optou-se por restringir essa pesquisa apenas a moradores das regiões Oeste e Sul da cidade de São Paulo, entendendo o que faz diferença para essas pessoas no momento da escolha do local de lazer infantil. Buscou-se explorar o momento da decisão, comparando-o com as teorias de comportamento do consumidor e traçando um paralelo com as práticas de marketing e de marketing de serviços. No campo do comportamento do consumidor, buscou-se avaliar principalmente seu comportamento enquanto membro de uma família. O trabalho repassa as teorias sobre o crescimento do lazer na sociedade moderna, passa para o surgimento e crescimento desse segmento no Brasil, focando a cidade de São Paulo; explora também as opções de passeios que a cidade oferece para este público e a dinâmica de interação das famílias com estes locais de lazer. Conclui-se definindo os fatores-chave de decisão para este consumo, indicando caminhos para os profissionais de marketing do mercado de entretenimento de São Paulo.

 

Apoio:   Realização:   Patrocínio:
       
Parceiros: