RESUMO
Código: 102
Área Temática: Marketing

 

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Marcas Próprias no Varejo: Evolução, Estratégias e Desafios
 
O crescimento das organizações de varejo foi acompanhado de perto pela expansão das marcas próprias colocadas por elas no mercado para competir com as marcas fornecidas pelos fabricantes, o que se caracterizou como um dos fenômenos mais marcantes desse setor nos últimos trinta anos e constitui atualmente a principal decisão de marketing do varejo. A ascensão sistemática em todo o mundo das marcas dos varejos, que antes tinham apenas o papel de intermediários da cadeia de distribuição dos fabricantes, tem levado a algumas reflexões sobre o real valor e poder das marcas que, ao contrário de ser o resultado de um direito adquirido, depende diretamente da capacidade de quem a gerencia, de criar e manter seu valor na mente dos consumidores. Entendendo a importância e atualidade do tema no contexto das decisões de marketing, o presente trabalho busca um maior entendimento dos aspectos relacionados com a história e a evolução das marcas próprias de varejo no Brasil e no mundo, analisando os benefícios associados a elas, as diferentes estratégias adotadas e os desafios impostos pelo cenário competitivo. O estudo inicia apresentando as definições, a origem e o panorama atual das marcas próprias de varejo, em seguida analisa os fatores propulsores que levam os varejistas a optarem por marcas próprias, as diferentes estratégias de marca que podem ser adotadas, o processo evolutivo ao longo do tempo e as tendências atuais e futuras. Para concluir, são discutidos os desafios gerenciais inerentes à adoção de marcas próprias pelo varejo. Como resultado final, espera-se que esse estudo contribua para um melhor entendimento do tema e motivação para novas pesquisas. melhor entendimento do tema e motivação para novas pesquisas.

 

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