RESUMO
Código: 1039
Área Temática: Marketing

 

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do Paciente Ao Cliente, Como Lidar Com Essa Mudança?
 
Num passado não muito distante, o profissional da medicina se preocupava apenas com sua atualização profissional, o que garantia sua permanência no mercado e a fidelização dos clientes. Atualmente, o antigo paciente passou a ser um cliente tão exigente quanto os outros, não se satisfazendo apenas em ser atendido e medicado e sim em ser surpreendido e bem atendido em todos os momentos vivenciados durante um atendimento médico em consultório. O presente trabalho teve como objetivo geral verificar as necessidades dos clientes durante a prestação do serviço médico em um consultório na cidade de Lavras, MG. Especificamente objetivou-se identificar as insatisfações dos clientes no atendimento do médico no consultório e quais ações poderiam ser transformadas em diferenciais competitivos, baseando-se na satisfação e fidelidade de seus clientes. Utilizou-se do método de estudo de caso para contextualizar o serviço médico em consultório, sendo a coleta de dados realizada através de questionário estruturado. Observou-se neste estudo que a mudança do status de paciente para cliente impactou diretamente nos serviços prestados em consultórios médicos, evidenciando a importância da utilização das ferramentas de marketing para identificar as necessidades dos clientes e conseqüentemente alcançar um diferencial competitivo.

 

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