O Cinema além de ser culturalmente importante na medida em que salvaguarda e divulga a língua, tradições e costumes de uma nação, faz parte como produto de uma indústria de entretenimento que mais cresce e produz riqueza no mundo. Embora as produções do cinema nacional tenham se destacado desde a “Retomada” com sucesso de bilheterias, qualidade técnica e reconhecimento internacional o market share dos filmes nacionais no Brasil ainda é muito inferior ao dos filmes estrangeiros.
A produção de um filme depende de alto investimento que na perspectiva de indústria, deve retornar sob forma de bilheteria o que consequentemente acarreta alta visibilidade aos investidores. Para tanto se pode realizar um planejamento de marketing e estratégias de lançamento para alavancar o público dos filmes brasileiros.
São escassas na bibliografia pesquisas sobre cinema associadas a marketing, dada a importância do tema esse estudo pretende analisar um caso recente de sucesso de bilheteria, o filme “Meu nome não é Johnny” com o objetivo de descrever quais fatores relacionados à gestão de marketing contribuíram para o sucesso de público do filme de acordo com a opinião com os profissionais envolvidos com decisões de planejamento e distribuição deste produto cinematográfico.
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