RESUMO
Código: 1054
Área Temática: Administração geral

 

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Estudo de Caso: Centro de Distribuição da Merenda Escolar da Secretaria Municipal de Educação – Araguari – Mg
 
É imprescindível que a administração municipal seja feita de maneira eficiente, dentro da lei e de acordo as especificações técnicas, buscando satisfazer as necessidades coletivas e atender aos direitos individuais dos munícipes. Uma importante atividade do gestor da Secretaria Municipal de Educação é garantir que a merenda escolar seja fornecida diariamente nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental (séries iniciais e finais). Assim, é preciso que ele conduza de forma eficaz os processos administrativos para aquisição dos gêneros alimentícios bem como a armazenagem e a distribuição dos mesmos nas instituições de ensino. A gestão adequada e eficiente do Programa de Alimentação Escolar garante que os alunos sejam bem alimentados enquanto estão na escola além da dimensão social (para muitos alunos, a merenda é a sua única refeição diária). Dessa forma, atentar – se para o modo como os itens que compõem a Merenda Escolar são armazenados e distribuídos é fundamental para assegurar que os recursos financeiros municipais e federais sejam aplicados de forma correta e eficaz. O presente artigo relata as melhorias alcançadas pela racionalização dos processos administrativos no Centro de Distribuição (Armazém) da Secretaria Municipal de Educação de Araguari – MG tendo em vista os conceitos da Administração de Materiais.

 

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