RESUMO
Código: 1064
Área Temática: Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Tendências do E-luxury: Como O Luxo Está Entrando Na Internet
 
O mercado de luxo sempre foi visto com um mundo exclusivo, limitado e tradicional, mas nos últimos cinco anos, com o crescimento da internet, o consumidor de marcas de luxo se tornou global, tecnológico e buscou na internet a solução para muitas necessidades da sua vida, inclusive se relacionar com suas marcas favoritas. Em resposta a nova necessidade do consumidor e em busca de novos clientes, as marcas pioneiras do setor formaram o chamado e-Luxury. Através da metodologia de Beck (2008), uma modificação do método Delphi, foi desenvolvido um estudo de tendências junto a especialistas sobre o futuro do e-Luxury. Foram identificadas cinco tendências para o mercado de luxo na internet, em ordem de maior potencial: O novo consumidor virtual estará completamente presente no mercado de luxo; A internet como canal de comunicação será a responsável por levar o negócio do luxo do meio ?físico? para o meio ?virtual?; As redes sociais contribuirão para diminuir a distância entre as marca de luxo e os consumidores; A adoção do e-Luxury irá definir o cenário do mercado de luxo nos próximos anos; A variável demográfica ?idade? impedirá um maior crescimento do mercado de luxo na internet nos próximos anos.

 

Apoio:   Realização:   Patrocínio:
       
Parceiros: