O mercado de luxo sempre foi visto com um mundo exclusivo,
limitado e tradicional, mas nos últimos cinco anos, com o crescimento
da internet, o consumidor de marcas de luxo se tornou global,
tecnológico e buscou na internet a solução para muitas necessidades da
sua vida, inclusive se relacionar com suas marcas favoritas. Em
resposta a nova necessidade do consumidor e em busca de novos
clientes, as marcas pioneiras do setor formaram o chamado e-Luxury.
Através da metodologia de Beck (2008), uma modificação do método
Delphi, foi desenvolvido um estudo de tendências junto a especialistas
sobre o futuro do e-Luxury. Foram identificadas cinco tendências para
o mercado de luxo na internet, em ordem de maior potencial: O novo
consumidor virtual estará completamente presente no mercado de luxo; A internet como canal de comunicação será a responsável por levar o
negócio do luxo do meio ?físico? para o meio ?virtual?; As redes
sociais contribuirão para diminuir a distância entre as marca de luxo
e os consumidores; A adoção do e-Luxury irá definir o cenário do
mercado de luxo nos próximos anos; A variável demográfica ?idade?
impedirá um maior crescimento do mercado de luxo na internet nos
próximos anos. |