RESUMO
Código: 189
Área Temática: Gestão de pessoas

 

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As Competências Gerenciais de Profissionais Com Diferentes Formações Atuantes Na Área da Saúde
 
Este estudo foi elaborado para observar como as competências gerenciais são desenvolvidas e aplicadas pelos gestores com formações distintas e que atuam nos serviços em saúde. Para tal comparação, utilizou-se os conceitos de competências de Ruas (2005), competências gerenciais de Antonello (2004) e o desenvolvimento das competências profissionais segundo Cheetham e Chivers (2001). Foram realizadas três entrevistas no mês de abril de 2010, buscando reconhecer as competências gerenciais mais relevantes dos gestores que atuam no setor saúde e assim, analisar possíveis compatibilidades e divergências nas gestões. As análises dos conteúdos sugerem que para o desenvolvimento das competências gerenciais os gestores baseiam-se em experiências profissionais anteriores e atuais, das quais se remetem para garantir constante aprendizado em competências individuais. Nota-se que para exercer a função de gestor os indivíduos recorrem às práticas administrativas para garantir ações com resultados satisfatórios, sendo assim, adéqua o conceito de que os serviços em saúde exigem estratégias sensatas e precisas para fixar-se no mercado como uma unidade de negócio como outra qualquer, porém com o diferencial de prestar serviços de saúde com qualidade.

 

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