RESUMO
Código: 346
Área Temática: Gestão tecnológica

 

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Gestão do Conhecimento Na Administração Pública Universitária em Seu Paradigma Tecnológico
 
Cada vez mais as organizações ‘descobrem’ a necessidade de trabalhar informações qualificadas para gerar novos conhecimentos, novos valores e evoluir. Para verificar como as instituições públicas de ensino superior assumem posições frente a tais aspectos diante da dinâmica dos recursos tecnológicos, adotou-se como objetivo de pesquisa posicionar a Gestão do Conhecimento (ex.: PERROTTI; VASCONCELLOS, 2005; VASCONCELOS, 2001; PERROTTI; VASCONCELLOS, 2005) frente ao planejamento e uso da Tecnologia da Informação (ex.: BATISTA, 2004) na gestão das instituições públicas universitárias. A pesquisa caracteriza-se como exploratória, o estudo é de natureza quantitativa e o recorte da pesquisa é transversal. Como unidades de pesquisa foram escolhidas três instituições públicas de ensino superior, duas estaduais e uma delas federal, localizadas no Estado do Paraná. Entre os respondentes estão chefes de departamentos, diretores e coordenadores de cursos vinculados a tais instituições. A investigação foi realizada por meio de um questionário estruturado, concluindo-se pela necessidade emergente de desenvolver-se competências e habilidades de gestão com rompimento de uma visão ainda estreita e imediatista quanto aos sistemas de informação.

 

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