RESUMO
Código: 398
Área Temática: Empreendedorismo e Inovação

 

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As Redes Sociais Como Facilitadoras da Comunicação de Marketing Para Mercados de Nicho. Um Estudo de Caso.
 
Este artigo trata da utilização de redes sociais online como forma de comunicação de marketing por pequenas empresas brasileiras que atuam em mercados de nicho. A pesquisa que lhe deu suporte foi um estudo de caso múltiplo, onde foram realizadas entrevistas focadas com proprietários de três pequenas empresas brasileiras atuantes em mercados de nicho e que utilizam a Internet e redes sociais para a comunicação de marketing. Na análise das transcrições obtidas, foram identificadas Unidades de Registro a partir dos dados brutos, que na sequência foram agrupadas em Unidades de Significado que relacionam pontos das três entrevistas realizadas. As Unidades de significado obtidas foram categorizadas e, por fim, foi realizada uma análise de conteúdo de cada categoria e do cruzamento das categorias. Como con-clusão do trabalho de pesquisa, observou-se que as pequenas empresas brasileiras que atuam em mercados de nicho ainda estão se adaptando à realidade das redes sociais online e buscando formas de utilizá-las para a comunicação de marketing, sendo que quanto mais estruturada é a empresa e mais profissional sua administração, mais esta consegue notar a importância das redes sociais e utilizá-las de forma efetiva para a comunicação de marketing, mensurando resultados e adaptando a estratégia de comunicação.

 

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