RESUMO
Código: 408
Área Temática: Gestão de pessoas

 

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Teoria das Necessidades Socialmente Adquiridas: Uma Verificação no Contact Center da Cobra Tecnologia em Brasília
 
Este trabalho tem seu foco em empresas que possuem serviços como os de atendimento por telefone ou telemarketing, pois elas têm servido, atualmente, de porta de entrada para que jovens de classes médias e baixas ingressem no mercado de trabalho. Contudo, esta atividade, normalmente, não é o objetivo profissional da maioria dos profissionais, o que causa grande rotatividade no setor. Sendo assim, conhecer o perfil motivacional dos funcionários e o que os estimula positivamente pode ser favorável para que a gerência crie um ambiente produtivo e agradável. Com o objetivo de verificar quais são as necessidades motivacionais socialmente adquiridas dos colaboradores do Contact Center da empresa Cobra Tecnologia, localizado em Brasília, foi aplicado um instrumento que identifica este perfil em um grupo de 77 funcionários desta empresa, além de uma entrevista com seu gestor. Os resultados obtidos por meio das respostas permitiram concluir que a maioria dos respondentes possui característica motivacional de afiliação. Após a análise da entrevista realizada, constatou-se que o ambiente que permeia o cotidiano da empresa influi no resultado motivacional do grupo estudado.

 

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